Microcimento do Brasil www.microcimentodobrasil.com.brO MICROCIM EP é um sistema de revestimento decorativo de base cimentícia, com apelo estético rústico, agradável ao toque e ao olhar, reunindo características de beleza arquitetônica com resistência e durabilidade.

MICROCIM EP foi desenvolvido tanto para áreas externas como internas criando uma superfície durável e resistente. Aplicável sobre praticamente todo tipo de substrato ou revestimento pré-existente como concreto, alvenaria, cerâmica, pastilhas, granito, mármore, “Steel Frame”, MDF e “Dry Wall”, em ambientes residenciais, comerciais e corporativos, inclusive em ambientes com alto tráfego de pedestres, ou com grandes solicitações como áreas molhadas, cozinhas, banheiros, varandas e fachadas.

 

O Sistema MICROCIM EP

O sistema de revestimento MICROCIM EP consiste na seguinte estrutura:

MICROCIM – BASE

Camada de regularização e estruturação, é a camada responsável pela correção de pequenas imperfeições do substrato, bem como seu nivelamento ou regularização. Possui maior resistência mecânica e textura mais áspera, permitindo melhor ancoragem da camada de acabamento.

MICROCIM AC – ACABAMENTO

É a camada de acabamento, responsável pelo padrão estético do revestimento que apresentará cor e efeitos de manchamento ou envelhecimento, conferindo a característica arquitetônica desejada ao ambiente.

SELAGEM – ACABAMENTO

As superficies do MICROCIM EP devem ser seladas com Microcoat Selador antes do acabamento com verniz.

ACABAMENTO FINAL

Os padrões de acabamento mais utilizados sobre o MICROCIM EP são:

  • Microcoat H2 (à base d’água) – Brilhante ou Acetinado
  • Microcoat PU à base de Poliuretâno Alifático, Brilhante ou Acetinado
  • Dur-a-Lan RL 25 (à base de MMA) –Acetinado